Consultoria
Atuamos em projetos de planejamento e estruturação de negócios envolvendo operações tanto em estágio inicial, quanto em estágios mais avançados.
- Definição dos fundamentos e da estratégia empresarial do negócio;
- Análise ambiental e da situação;
- Customização de ferramentas de suporte ao planejamento e gestão;
- Estruturação do mapa estratégico através da metodologia do Balanced Scorecard (BSC);
- Definição dos objetivos, estratégias, itens de controle e metas específicas anuais;
- Estruturação do painel de monitoramento mensal de indicadores para desdobramento dos objetivos e estratégias em metas mensais.
Propomos a participação e o envolvimento na gestão do negócio de nossos clientes, nos integrando aos projetos em prol de um objetivo em comum.
Em reuniões mensais envolvendo a direção e os gestores da empresa, através das ferramentas gerenciais customizadas, transferidas e implementadas pela Therax, é feita por cada gestor a apresentação dos resultados de sua área referente ao período anterior.
Nestas reuniões estratégicas, cada gestor deverá apresentar uma análise crítica dos resultados alcançados e um plano de ação para reversão dos indicadores que estiverem abaixo da meta.
Incentivamos a criatividade no planejamento e na definição das estratégias, mas a excelência na execução é o que faz a diferença.
- Descrição da lógica de como uma empresa cria, entrega e captura valor;
- Identificação de quem é o cliente, qual o seu problema, como este problema será resolvido pelo produto ou serviços de uma empresa e como se ganha dinheiro com isso;
Conteúdos abordados:
Mindset empreendedor; propósito; effectuation; mentoria; empatia; segmentação de mercado; construção de personas; inovação; job to be done; storyboard; proposta de valor; modelo de desenvolvimento de clientes; formulação e validação de hipóteses; prototipagem e produto mínimo viável (MVP); canais de comunicação e tração; estratégias de receitas; estrutura de custos e despesas; métricas chave: funil growth hacking; vantagem competitiva; canais de vendas; lean canvas; business model canvas; storytelling e pitch.
Se você não sabe para onde ir qualquer caminho serve.
Lewis Carroll
A gestão econômico-financeira de uma empresa deve ser capaz de estruturar demonstrativos que possibilitem a apuração de seus resultados, a otimização de seus recursos financeiros, bem como o fornecimento de informações que permitirão a seus gestores o direcionamento de esforços para bater suas metas e alcançar os objetivos da empresa.
A Therax desenvolveu uma série de ferramentas gerenciais que são customizadas em função das características de cada cliente. Estas ferramentas são transferidas e implementadas no decorrer de cada projeto.
O orçamento empresarial é um importante instrumento que auxilia as empresas e os gestores de cada área a planejarem suas estratégias e a tomarem suas decisões tendo como referência a previsão das receitas e dos gastos futuros.
Em uma gestão orçamentária, pode-se avaliar a capacidade de uma empresa de projetar cenários com segurança, bem como medir a competência de seus gestores em executar aquilo que foi planejado.
Definição de estratégias e implementação de políticas de comercialização dos produtos e serviços tendo como base a customização de ferramentas para a adequada composição de custos e formação do preço de venda considerando:
- O enquadramento tributário da empresa;
- As características de tributação de seus produtos e serviços;
- Os custos diretos e indiretos bem como as demais despesas variáveis e fixas;
- A remuneração dos canais de vendas envolvidos (fixa e variável);
- A estratégia de atuação da empresa e a força da marca;
- O valor percebido pelos clientes, a elasticidade de preços e o ciclo de vida do produto;
- A participação de mercado, os volumes de vendas, a atuação da concorrência e o potencial de vendas;
- As margens de contribuição para cada item;
- As metas de lucratividade, rentabilidade e de geração de caixa.
- Avaliação de portfólio;
- Desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e serviços;
- Customização e implementação de ferramentas de planejamento e gestão de vendas;
- Desdobramento de objetivos e estratégias em metas de vendas;
- Modelo e políticas de remuneração variável;
- Segmentação de mercados e do consumidor final
- Construção de personas;
- Avaliação e monitoramento da concorrência;
- Desenvolvimento e implantação de Processos de Vendas;
- Estratégias de fidelização de canais e de clientes;
- Desenvolvimento de ações promocionais;
- Estruturação, capacitação e gestão de equipes de vendas: Canais diretos: Operações próprias; Canais indiretos: terceirizados exclusivos, não exclusivos e representação de vendas.
Acreditamos que a gestão de vendas e marketing envolvendo apenas o apelo emocional não se sustenta a médio e longo prazos. Porém, quando associada a planejamento, estratégias fundamentadas e excelência na execução, apresenta resultados surpreendentes e consistentes.
A consultoria Therax é objetiva, prática e comprometida com os resultados. O uso racional do tempo e a presença próxima do profissional junto aos gestores facilitam o trabalho, viabilizando colocar em prática o que foi planejado para o cliente. Veja as principais vantagens dos serviços de consultoria Therax: