Programas Therax de Educação Corporativa

Cursos e Workshops

A Therax oferece cursos e workshops relacionados ao planejamento, gestão e operação de empresas. Conheça nossos treinamentos e os benefícios e vantagens que eles podem agregar à sua organização:

1 – Workshop Planejamento e Gestão Estratégica. Transforme os resultados de seu negócio.

Este workshop tem como objetivo apresentar conceitos e metodologias de planejamento e gestão, bem como trabalhar através de uma ferramenta prática, estruturada a partir dos fundamentos do Balanced Scorecard e da gestão pela Qualidade, o aprimoramento e a capacidade de planejamento e qualidade de execução de ações dos gestores.

2 – Workshop Planejamento e Gestão Estratégica de Vendas. Equipe orientada para o lucro e excelência na execução.

A área de vendas tem papel fundamental na entrada de recursos em uma operação. Ela precisa ter consciência de que deve bater suas metas estando em sintonia com as demais áreas da empresa para que os objetivos e posicionamento do negócio sejam alcançados de maneira sustentável.

3 – Workshop Modelamento de Negócios. Da captura à criação e entrega de valor.

O curso modelamento de negócios trabalha a construção da lógica de como uma empresa pode criar, entregar e capturar valor através da identificação de quem é o cliente alvo, do conhecimento de quais problemas vivencia, do entendimento de como estes problemas serão resolvidos pela utilização dos produtos ou serviços e, principalmente, de como se ganha dinheiro com isso.

4 – Workshop Gestão Econômico-financeira para tomada de decisão estratégica.

A gestão econômico-financeira das empresas deve estar estruturada de modo a fundamentar e orientar o planejamento, gestão e operação de cada negócio. É o momento de avaliarmos a real situação de nossas empresas, de suas perspectivas futuras e de fazermos uma reflexão sobre a atratividade de nossas operações. É necessário discutir a importância da mudança da cultura empresarial, cujo foco principal não seria mais apenas o faturamento e o volume de vendas, mas sim a lucratividade, rentabilidade e crescimento sustentável das operações.

5 – Curso e Consultorias em Gestão Econômico-financeira para tomada de decisão estratégica.

A gestão econômico-financeira das empresas deve estar estruturada de modo a fundamentar e orientar o planejamento, gestão e operação de cada negócio. É o momento de avaliarmos a real situação de nossas empresas, de suas perspectivas futuras e de fazermos uma reflexão sobre a atratividade de nossas operações. É necessário discutir a importância da mudança da cultura empresarial, cujo foco principal não seria mais apenas o faturamento e o volume de vendas, mas sim a lucratividade, rentabilidade e crescimento sustentável das operações.

6 – Workshop Fluxo de caixa.

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta imprescindível na gestão e fundamentação para tomada de decisão em qualquer negócio, sendo inclusive, muito recomendado na gestão de nossas contas pessoais. Serve como registro das movimentações financeiras passadas, identificação das atuais e, em função da amplitude de consistência de dados, como previsão dos saldos de caixa futuros de curto e longo prazos.

7 – Workshop Estratégias de Precificação.

A definição das estratégias de precificação e das políticas de comercialização de produtos e serviços deve considerar a necessidade de geração de receita necessária para cobrir todos os custos e despesas de uma empresa e ainda gerar margem de lucro suficiente para remunerar atrativamente o capital investido e seu patrimônio líquido. A precificação dever refletir os objetivos de uma empresa e a entrega de uma proposta de valor que atenda às necessidades, desejos e expectativas de seu mercado.

8 – Workshop Apuração de Resultados e Precificação.

Este workshop tem como objetivo apresentar conceitos e metodologias de planejamento e gestão, bem como trabalhar através de uma ferramenta prática, estruturada a partir dos fundamentos do Balanced Scorecard e da gestão pela Qualidade, o aprimoramento e a capacidade de planejamento e qualidade de execução de ações dos gestores.

9 – Workshop Gestão Econômico-financeira para gestores de vendas

Tradicionalmente, o desempenho das áreas comerciais tem sido medido, principalmente, com base nos resultados relacionados ao faturamento e à quantidade vendida pelas equipes de vendas. Entretanto, muitas vezes, estratégias e ações que visam atingir as metas de faturamento e quantidades são definidas e executadas sacrificando as margens de lucro, comprometendo o capital de giro, ou mesmo focando em produtos e serviços com baixa margem de contribuição.

Receba o conteúdo de nossos treinamentos. Insira seus dados e faremos um contato!

Contate-nos
Ligue
(31) 99118-8023
E-mail
therax@therax.srv.br
2017, Therax.