Nossos Serviços

A Therax oferece consultorias, cursos, workshops e palestras relacionados ao planejamento, gestão e operação de empresas e cooperativas. Conheça nossos serviços, seus benefícios e vantagens que eles podem agregar à sua organização:

Consultorias, Treinamentos e Palestras
Planejamento e Gestão Estratégica
Planejamento Estratégico
  • Definição dos fundamentos e da estratégia empresarial do negócio
  • Análise ambiental e da situação
  • Customização de ferramentas de suporte ao planejamento e gestão
  • Estruturação do mapa estratégico através da metodologia do Balanced Scorecard
  • Definição dos objetivos, estratégias, itens de controle e metas específicas anuais
  • Estruturação do painel de monitoramento mensal de indicadores para desdobramento dos objetivos e estratégias em metas mensais
Se você não sabe para onde ir qualquer caminho serve

Lewis Carroll

Gestão Estratégica

Propomos a participação e o envolvimento na gestão do negócio de nossos clientes, nos integrando aos projetos em prol de um objetivo em comum.

Em reuniões mensais envolvendo a direção e os gestores da empresa, através das ferramentas gerenciais customizadas, transferidas e implementadas pela Therax, é feita por cada gestor a apresentação dos resultados de sua área referente ao período anterior.

Nestas reuniões estratégicas, cada gestor deverá apresentar uma análise crítica dos resultados alcançados e um plano de ação para reversão dos indicadores que estiverem abaixo da meta.

Resultados não acontecem por acaso!

É preciso qualidade no planejamento e, principalmente, competência na execução do que for planejado.

Gestão Econômico-financeira
Gestão Econômico-financeira

Sob a perspectiva econômico-financeira, uma empresa será viável quando suas receitas forem capazes de cobrir todos os custos e despesas de sua operação e ainda gerar lucro suficiente para rentabilizar atrativamente seu patrimônio líquido, ou o investimento realizado.

Vale destacar que não basta apenas a empresa ser lucrativa. O desafio de todo empresário e gestor financeiro é garantir que o lucro apurado seja convertido em caixa.

A gestão econômico-financeira de uma empresa envolve a estruturação de demonstrativos que possibilitem a apuração de seus resultados econômicos em determinados períodos (lucro ou prejuízo), a evolução de seu patrimônio, a otimização de seus recursos financeiros (fluxo de caixa), bem como a disponibilização de indicadores que permitirão o direcionamento de esforços para bater suas metas e alcançar seus objetivos de maneira sustentável.

A Therax desenvolveu uma série de ferramentas gerenciais que são customizadas em função das características de cada cliente. Estas ferramentas são transferidas e implementadas no decorrer de cada projeto.

Gestão Orçamentária

O orçamento empresarial é um importante instrumento que auxilia as empresas e os gestores de cada área a planejarem suas estratégias e a tomarem suas decisões tendo como referência a previsão das receitas e dos gastos futuros.

Em uma gestão orçamentária, pode-se avaliar a capacidade de uma empresa de projetar cenários com segurança, bem como medir a competência de seus gestores em executar aquilo que foi planejado.

Gestão de Preços

Definição de estratégias e implementação de políticas de comercialização dos produtos e serviços tendo como base a customização de ferramentas para a adequada composição de custos e formação do preço de venda considerando:

  • O enquadramento tributário da empresa
  • As características de tributação de seus produtos e serviços
  • Os custos diretos e indiretos, bem como as demais despesas variáveis e fixas
  • A remuneração dos canais de vendas envolvidos (fixa e variável)
  • A estratégia de atuação da empresa e a força da marca
  • O valor percebido pelos clientes, a elasticidade de preços e o ciclo de vida do produto
  • A participação de mercado, os volumes de vendas, a atuação da concorrência e o potencial de vendas
  • As margens de contribuição para cada item
  • As metas de lucratividade, rentabilidade e de geração de caixa
Valuation

É o processo de estimar o valor de uma empresa através da utilização de metodologias usuais de mercado.

Aplicações para o cálculo do valor de uma empresa:
  • Venda ou compra de empresas;
  • Dissolução societária;
  • Fusão, cisão e incorporação de negócios;
  • Busca de investidores;
  • Identificação do real valor de seu negócio.
Aplicações para o cálculo do valor de uma empresa:

Fluxo de Caixa Descontado: Uma empresa vale a sua capacidade potencial de gerar resultados. Trata-se da metodologia mais completa e mais utilizada pelo mercado para se avaliar o valor de um negócio.

O valor de uma empresa é estimado através da identificação de sua capacidade potencial de geração de lucros operacionais futuros, descontando a necessidade de realização de novos investimentos, de capital de giro adicional e de possíveis passivos, trazidos a valor presente, considerando uma taxa de retorno mínima exigida pelos investidores.

Valor de Liquidação: É estimado através da identificação do valor obtido com a venda de todos os ativos de uma empresa após o encerramento de suas atividades, descontando-se os valores a serem pagos a credores e à existência de possíveis passivos.

Metodologias Ágeis
Modelo de Negócios

Descrição da lógica de como uma empresa cria, entrega e captura valor.

Identificação de quem é o cliente, qual o seu problema, como este problema será resolvido pelo produto ou serviços de uma empresa e como se ganha dinheiro com isso.

Conteúdo trabalhado:

Mindset empreendedor; propósito; effectuation; mentoria; empatia; segmentação de mercado; construção de personas; inovação; job to be done; proposta de valor; modelo de desenvolvimento de clientes; formulação e validação de hipóteses; prototipagem e produto mínimo viável (MVP); canais de comunicação e tração; estratégias de receitas; estrutura de custos e despesas; métricas chave: funil growth hacking; vantagem competitiva; canais de vendas; lean canvas; business model canvas; storytelling e pitch.

Método Sprint

Inspirado no método desenvolvido no Google para identificar, testar e aplicar novas ideias para solucionar problemas, ou aproveitar uma oportunidade, em um curto espaço de tempo.

Conteúdo trabalhado:

Mindset; gestão tradicional x metodologias ágeis; empatia; pesquisas, observações e entrevistas; construção de personas; inovação; proposta de valor; modelo de desenvolvimento de clientes; definição de objetivos de longo prazo; identificação do desafio a ser trabalhado; mapeamento, pesquisas, observações, investigações e entrevistas; processo criativo; prototipagem; validação e aprendizado.

Gestão de Vendas e Marketing
Gestão Estratégica de Vendas e Marketing
  • Avaliação de portfólio;
  • Desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e serviços;
  • Customização e implementação de ferramentas de planejamento e gestão de vendas;
  • Desdobramento de objetivos e estratégias em metas de vendas;
  • Modelo e políticas de remuneração variável;
  • Segmentação de mercados e do consumidor final
  • Construção de personas;
  • Avaliação e monitoramento da concorrência;
  • Desenvolvimento e implantação de Processos de Vendas;
  • Estratégias de fidelização de canais e de clientes;
  • Desenvolvimento de ações promocionais;
  • Estruturação, capacitação e gestão de equipes de vendas: Canais diretos: Operações próprias; Canais indiretos: terceirizados exclusivos, não exclusivos e representação de vendas.
Acreditamos que a gestão de vendas e marketing envolvendo apenas o apelo emocional não se sustenta a médio e longo prazos. Porém, quando associada a planejamento, estratégias fundamentadas e excelência na execução, apresenta resultados surpreendentes e consistentes.
Gestão de Riscos
Gestão de Riscos

A gestão de riscos é vista como uma vantagem competitiva, que por sua vez trata-se de um atividade complexa que envolve todas as áreas da organização, requerendo um acompanhamento minucioso de diversos pilares e gerenciados tempestivamente.

A compreensão dos conceitos, fundamentos, metodologias sobre as atividades de gerenciamento de riscos preconiza a sustentação do processo decisório, de forma a minimizar as falhas e maximizar os resultados da empresa.

Controles internos são normas, procedimentos e técnicas de rotinas criadas para controlar as atividades da empresa, com o objetivo de proteger, trazer segurança para atuação no dia a dia e minimizar os riscos.

Compliance
Compliance

Compliance significa “estar em conformidade” com as leis, normas e regulamentos existentes.

Um programa de compliance bem estruturado e implementado torna-se um mecanismo capaz de fortalecer a cultura, alavancar os negócios e proteger a reputação da organização, garantindo conformidade e segurança dos processos internos de acordo com as regulamentações internas e externas em vigor.

Gestão de Contuinuidade de Negócios
Gestão de Continuidade de Negócios

É processo abrangente (holístico) de gestão que identifica ameaças potenciais a uma organização e os impactos nas operações de negócios, caso estas ameaças se concretizem.

Fornece uma estrutura organizacional para que se desenvolva uma resiliência corporativa que seja capaz de responder efetivamente e salvaguardar os interesses das partes interessadas, a reputação, a marca e as atividades de valor agregado.

NBR ISO 22301 – 2013

Objetivos
  • Compreensão dos princípios, conceitos, elementos e componentes da gestão da continuidade de negócios (GCN)
  • Assegurar a devida identificação dos eventos de descontinuidade que podem gerar interrupção das atividades da organização
  • Estimular maior conscientização e disseminação do assunto
  • Contribuir para que todo corpo funcional conheça o ciclo de vida de GCN, estruturas definidas e responsabilidades

Se você não sabe para onde ir qualquer caminho serve.

Lewis Carroll

Vantagens para as empresas

A atuação dos consultores e instrutores Therax é objetiva, prática e comprometida com a melhoria dos resultados da sua empresa.
Veja as principais vantagens associadas aos serviços Therax.

Consistência
Implantação de uma cultura gerencial orientada para o aumento sustentável da lucratividade e rentabilidade.
Rentabilidade
Alinhamento de todas as áreas da organização com seus objetivos e metas e Estruturação processos que garantam transparência, ética, compliance e mitigação de riscos.
Foco
Maior assertividade na estruturação de estratégias, bem como na execução e acompanhamento de ações.
Personalização
Implementação de ferramentas de gestão customizadas às características de operação e de riscos de cada negócio.
Contate-nos
Ligue
(31) 99118-8023
E-mail
therax@therax.srv.br
2017, Therax.