Palestras

Experiências e competências a favor de resultados

Nossos consultores ministram palestras sobre Empreendedorismo  e Gestão empresarial envolvendo as áreas de Planejamento estratégico, Gestão econômico-financeira, Gestão estratégica de vendas. Agregue valor ao seu evento ofertando conteúdo que transforma resultados das empresas.

1 – Sua empresa é lucrativa? Aprenda como gerir seu negócio para maximizar resultados.

A palestra tem como objetivo estimular os empresários e gestores das empresas, provocando a reflexão e o questionamento sobre a atratividade dos índices de lucratividade e rentabilidade de suas operações. Trabalhamos a transformação da cultura gerencial cujo foco não seria mais apenas o faturamento e o volume de vendas, mas sim a lucratividade, rentabilidade e crescimento sustentável de cada operação.

2 – Planejamento e execução. Transforme os resultados de seu negócio.

A palestra tem como objetivo conscientizar os empresários e gestores sobre a importância e os benefícios do planejamento estratégico e da excelência na execução em atividades empresariais que precisam transformar seus resultados.

3 – Planejamento e gestão estratégica de vendas. Equipe orientada para o lucro e excelência na execução.

A área de vendas tem papel fundamental na entrada de recursos em uma operação. Ela precisa ter consciência de que deve bater suas metas estando em sintonia com as demais áreas da empresa para que os objetivos e posicionamento do negócio sejam alcançados de maneira sustentável.

4 – Aprenda como sobreviver e até aumentar a rentabilidade de sua empresa em períodos de crise

De maneira prática e objetiva o conteúdo apresentado aborda a importância de se ter um planejamento estratégico fundamentado por uma gestão econômico-financeira consistente, para que a proposta de valor de seu negócio possa ser percebida por seu mercado alvo e suas estratégias executadas de maneira sustentável.

5 – A importância da gestão financeira no planejamento e operação de sua empresa

Os participantes são estimulados a refletirem sobre os desafios que enfrentam no dia a dia e sobre a importância da implementação de ferramentas econômico-financeiras, que permitam obter indicadores de desempenho confiáveis, fundamentando e norteando a tomada de decisão.

6 – As armadilhas do crédito. Quando as linhas de capital de giro e financiamento podem acabar com o seu negócio

Em períodos de crise e retração da economia é bastante comum a decisão das empresas de recorrem a linhas de crédito para equilibrar o seu caixa. Os recursos injetados, obtidos graças às garantias de patrimônio apresentadas, funcionam como o efeito de um analgésico, causando um alívio imediato. Entretanto, se as causas dos problemas que geraram a falta de caixa não forem solucionadas, em pouco tempo os efeitos serão sentidos novamente, porém em maior escala, podendo ser fatal.

7 – Fuja das armadilhas de franquias não rentáveis. Identifique propostas que são uma “furada” em termos de rentabilidade

Tornar-se ou não um franqueado requer uma análise minuciosa das variáveis, vantagens, desvantagens, riscos e oportunidades envolvidos, mas independente do porte e do segmento a ser avaliado, uma condição básica deve nortear a tomada de decisão: a rentabilidade do investimento.

8 – Sua clínica ou consultório são lucrativos o suficiente? Aprenda como gerir seu negócio para maximizar resultados

A palestra tem como objetivo estimular os médicos, odontologistas e gestores das clínicas e consultórios, provocando a reflexão e o questionamento sobre a atratividade dos índices de lucratividade e rentabilidade de suas operações.

9 – Aprenda como lucrar em negócios desenvolvidos a partir do capital intelectual e cultural e da criatividade

Trabalhamos a conscientização e importância dos profissionais das atividades da economia criativa se realizarem fazendo o que gostam, porém tendo também como meta a busca por resultados que permitam a sustentação e perenidade de suas atividades.

10 – Sua agência consegue sobreviver apenas de planejamento e criação?

O tradicional modelo de remuneração das agências de publicidade vem sendo fortemente questionado. Em teoria, o valor de uma agência deveria ser reconhecido e remunerado pela sua capacidade de planejar e criar soluções para alavancar os negócios de seus clientes e não apenas um percentual sobre mídia.

11 – E se seu projeto de startup não escalar e nem se repetir?

Cerca de 90% das startups não sobrevivem aos primeiros 2 anos de operação. A alta taxa de mortalidade dos empreendimentos neste período nos leva questionar se os conceitos e fundamentos da gestão econômico-financeira estão sendo trabalhados adequadamente.

12 – Desafios e lições da arte do empreendedorismo

Ter seu próprio negócio está entre os principais sonhos do brasileiro. Em épocas de crise e elevação das taxas de desemprego é natural o crescimento da vontade de empreender. A palestra tem como objetivo abordar os riscos, pressões e oportunidades associados à atividade empreendedora.

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